quinta-feira, 28 de agosto de 2014

A causa...



Procurei e achei , não foi muito difícil achar o chat que tive com Amanda, afinal, foi o último, logo após deletei, antes de fazer a besteira que fiz , por causa desse chat , SA me tratou como a uma pessoa abominável...

Amanda
oie
td bem?

Jani
ola... tudo bem sim. como você está?

Amanda
estou bem tb

Amanda
nao entendi um post seu que fala sobre falar com alguém de novo é ser como um dependente químico (É OBVIO QUE ELA SABIA QUE AQUELE POST ERA PARA SA.)

Jani
imagine um dependente químico quando vê droga...
incontrolável, ne

Amanda
sim verdade
voltou a falar com o SA é isso?

Jani
nos falamos ontem sim
tentei não falar, mas não consegui

Amanda
mas de boa?

Jani
no inicio não, mas não suportei ver o estado atual dele.. ainda tenho coração.

Amanda
ele emagreceu demais
muito mesmo
perdeu uns 10 kilos eu acho

Jani
eu não imaginava que ele estava tão mal e estava colocando sangue pela ferida que ficou no intestino
eu realmente não suportei vê-lo daquele jeito
eu não imaginei que ele poderia adoecer dessa forma

Amanda
ele está tentando ficar bem
peço sempre pro hussain ir la na casa dele porque quando ele vai o SA come bem junto com ele (O TAL QUE SA DISSE QUE NUNCA MAIS HAVIA FALADO)

Jani
sim , eu sei .. fiquei muito mal com ele naquele estado
mas agora ele vai ficar bem... tenho certeza..

Amanda
assim esperamos

Jani
vai sim, acho que conversamos tudo que tínhamos para falar ontem... ele acabou desabafando e conseguiu me ouvir um pouco
quando se acalmou..

Amanda
que bom, fico feliz em saber
espero que ele reaja

Jani
vai sim...
fiquei com ele ate meia noite

Amanda
o ramadan começa na terça feira..ele vai orar muito, vai ter que jejuar mais ainda mas espero que após este mês de purificação ele se sinta mais forte e consiga se refazer

Jani
com certeza, vou rezar mt por ele..
eu o amo muito e se ele tivesse mostrado a real situação dele.. eu já estaria ao seu lado dele há tempo

Amanda
foi um período doloroso pra vocês dois...

Jani
muito
só Deus sabe

Amanda
vocês vão continuar juntos ou você vai dar um fim nessa relação que só trouxe fases tristes pra vocês dois

Jani
Amanda, nós nos amamos e isso não vai acabar... separados ou juntos o amor existe, sei que nos destruímos, mas foi por não saber lidar com o amor q sentimos
só o futuro vai dizer o que vai acontecer
mas o amor existe demais

Amanda
vocês dois se amam demais , eu sei mas vocês não conseguem ser felizes juntos
um faz mal pro outro de alguma forma, vocês dois não podem viver assim
fazendo mal mutuo o amor não cresce, ele morre

Jani
sim, mas uma coisa nós temos em comum.. a teimosia.. mas como SA disse, nossa alma esta ligada, não tem jeito... posso chorar um rio... contanto que seja por ele..
eu espero morrer, mas vou viver esse amor a cada minuto independente do que pensem

Amanda
mas amor de verdade não é feito de lágrimas flor..você sabe disso
não quero ver você sofrendo...não quero ver ele sofrendo também
amo vcs dois de verdade

Jani
sou imperfeita e amo de forma imperfeita... tentar é a melhor coisa que existe.. SA e eu não escondemos o que sentimos, essa é a relação mais clara e sincera que existe
se você nos ama, deixe que nós tentemos...porque não conseguimos ficar longe um do outro , a gente pode se machucar, mas a gente levanta
não se preocupa


Amanda
não cabe a mim deixar ou não amore, não sou dona de ninguém e o amor que sinto por vcs dois é aquele que sofre quando vê sofrer da forme que vcs sofrem...
só quero a felicidade de vcs dois
juntos ou não, quero ver vcs dois bem e felizes só isso

Jani
então deixa agente ser feliz... entenda que longe é pior, somos felizes juntos
mas somos imperfeitos e erramos e sofremos

Amanda
não fale como se eu estivesse entre vocês dois amiga, porque não estou

Jani
e se tiver que acabar para sempre.. vai acontecer

Amanda
se dependesse de mim se eu pudesse mandar na sua vida já tinha te despachado pro pakistão pra vcs se encontrarem e serem felizes pra sempre vc sabe disso já falei tanto isso pra vc, já falei tanto pra vc que homem como o SA vc não vai encontrar nunca mais na sua vida, alguém que te ame como ele ama vc nunca mais vai encontrar um cara que se pudesse casar com vc te faria uma rainha de tão amada e admirada que vc seria

Jani
se você acha isso então não nos dê conselhos para não ficarmos juntos, SA e eu somos adultos... as vezes infantis, mas nos amamos.. talvez nem voltemos o relacionamento, só que nos amamos e isso nada vai apagar

Amanda
os conselhos que dei foram tentando acertar pra acabar com esse sofrimento só isso, é cruel ver o SA se acabar como ele estava se acabando, acho que quando se sofre tem que se tentar renascer foi isso, não quero acabar com a relação de vcs nem nunca foi essa a minha intenção, vcs não são crianças e nunca foi minha intenção me intrometer na relação de vcs

Jani
mas você esta se intrometendo.. uma coisa é ser amiga e ouvir, a outra é dar conselhos para o casal romper.. não falei que você quer acabar com nosso amor, onde eu disse isso?
quando eu disse : deixa a gente ser feliz, eu estava dizendo para você não dar conselhos, porque nós temos o direito de escolher nossos caminhos

Amanda
vcs estavam se xingando mutuamente, se acabando de sofrer, não é saudável isso, eu acredito que quando uma relação se torna destrutiva assim é sinal de que já. ninguem manda em ninguem , nunca quis fazer isso
SA estava se sentindo perdido, sem rumo


Jani
como eu disse, o futuro vai dizer se voltaremos ou não, eu também estou com muito medo de me magoar, acho que SA também... nao estamos fazendo planos... o que eu disse é que ontem conversamos , ele chorou mt, eu chorei, dissemos que nos amamos.. o que é obvio... mas é só.. nao disse que vc manda na nossa relaçao, só pedi para você nao dar esse tipo de conselhos para mim, nem para ele... entende? porque esse tipo de conselho confunde nossas cabeças e a gente nao quer mais confusão, porque não nos recuperamos... estamos muito machucados
precisamos pensar por nós mesmos, sem conselhos.. queremos desabafar com os amigos e que ele ouçam...porque precisamos de vocês

Amanda
tentei ajuda-lo da melhor forma, tentei ajudar a vcs dois, foi uma coisa que machucou vcs dois, mais a ele tenha certeza porque ele é um cara inexperiente não sabe o que fazer se sentiu devastado

Jani
nós sabemos o quanto erramos e entendemos isso
entendo e não estou pondo em questão a força que você deu a ele, ele deve ser muito grato a você, mas agora que a gente está tentando nos refazer e nos aproximar, acho que não é hora de conselhos desse tipo

Amanda
não quero que ninguém seja grato , apenas tentei estar com ele quando ele se sentiu arrasado sem chão

Jani
eu sei disso e isso foi muito bom para ele

Amanda
vcs são adultos e não vou falar mais nada não, fique tranquila
tudo o que eu tinha que falei

Jani
vc é amiga do SA e se achar que deve dar os mesmos conselhos para ele, tudo bem... nao vou interferir no que você falar para ele, mas minha mente em relação ao amor que sinto por ele está feita.. se a dele não estiver, ele escolhe , se a escolha dele for ficar longe de mim, eu aceitarei

Amanda
tudo que eu tinha que falar eu já falei, ele nunca teve esse tipo de experiencia antes, se sentiu sozinho porque não tinha ninguem para conversar ou pra conselhar o tempo todo me perguntou o que fazer

Jani
eu sei, mas eu não estou colocando isso em questão.. a unica questão que eu estou pondo é de que eu e SA nos amamos e estamos confusos e feridos ainda e que mais polemica iria fazer a saúde dele piorar e iria me magoar de novo

Amanda
ele não tem ninguem com quem se abrir com relação a isso....disse pra ele se manter calado, pra dar tempo ao tempo que tudo se resolveria

Jani
vc está entendendo o que eu disse?

Amanda
sim estou claro
conheço bem vcs dois amiga
não pense que me meti pra querer separar ele de vc porque não foi isso que aconteceu

Jani
acho que você nao está entendendo, nao estou chateada com o fato de você ter estado ao lado dele, só estou dizendo que ainda há amor e apesar da sua preocupação em nós dois nos magoarmos, nós precisamos muito estar um com o outro no momento...
Amanda, sua mente não está bem... em nenhum momento disse isso... eu só estou querendo ficar bem com o SA e eu acho que polemizar mais o que passou vai nos afetar muito, porque foi algo traumatizante para nós dois
se você visse nossa conversa ontem , você entenderia o quanto nos amamos e o quanto precisamos um do outro

Amanda
eu sei disso...eu disse para ele se afastar de você, para ele se reerguer, disse para ele te dar um tempo para voce ficar bem, para voce conseguir sentir o que o tempo faria com o sentimento que voce tem por ele e ele por voce, disse a ele que o tempo seria o melhor remédio para os dois e que depois desse tempo tudo seria muito melhor de ser discutido e entendido, foi isso

Jani
voce pediu para ele ficar longe de mim mesmo após saber que eu estava sofrendo horrores? depois de saber que eu ouvi ele dizer palavras que me magoaram? eu realmente não quero remexer no passado, mas as vezes por um conselho errado voce pode destruir uma pessoa e voce Amanda, destruiu duas

Amanda
nem voce nem ele estavam em condições de continuar se magoando

Jani
voce viu que SA estava doente longe de mim, voce sabia que se aconselhasse ele a me procurar e me pedir perdão, eu voltaria e ele não estaria evacuando sangue como ele está, porque voce acha que voltamos agora? porque nos amamos, só acho que voce nao foi minha amiga e para ser sincera nem amiga dele

Amanda
nunca quiz destruir a vida de ninguem como vc pode falar isso?

Jani
porque se voce fosse amiga dele e se importasse com nossa relação , voce não teria mandando eu voltar para o Ali quando ele voltou.
voce deveria ter escutado os dois lados e ter deixado a historia rolar, assim como Mera fez... Mera nunca me disse faça isso ou aquilo

Amanda
se acha que não sou sua amiga tudo bem , fiz na intenção de acertar e se não acertei me desculpa

Jani
voce disse para ele se afastar de mim em um momento que eu estava arrasada

Amanda
me intrometi e não deveria me desculpe se destruí a sua vida nunca quiz fazer isso

Jani
isso foi certo?

Amanda
as vezes é melhor deixar a ferida fechar , se ele te procurasse de novo vcs dois iam ficar discutindo

Jani
nao é porque nao te disse tudo o que eu fiz ou o que passei, não quer dizer que eu não estava acabada de tanto sofrer, pense antes de fazer as coisas, isso é um conselho bom, mas não é bom dizer: se afaste dela, assim como voce fez comigo hoje, no inicio da conversa.. eu e ele iriamos discutir até chegar numa conclusão, ou termino ou volta , como foi ontem , nem eu nem ele estávamos calmos no início da conversa de ontem , mas de longe não tem como ver e sentir o amor que um sente pelo outro, como sentimos ontem

Amanda
mas ontem vcs conseguiram conversar civilizadamente não foi?
as pessoas só conseguem conversar depois que a poeira abaixa....no calor da raiva ninguém consegue se entender, o que eu quiz dizendo pra se afastar foi pra dar tempo ao tempo pros dois esfriarem a cabeça foi apenas isso

Jani
Amanda, sou muito sincera e realmente, não consigo ver sua amizade quando voce manda eu voltar para meu ex Ali, quando você disse que eu poderia fazer sexo virtual com outros homens estando com SA, nao vejo sua amizade quando você vendo ele doente, ao invés de dizer: "corre atras da sua felicidade" você diz: "se afasta dela" ...nao vi sua amizade para comigo quando você, apos saber de tudo que ele me fez, deu aqueles conselhos para ele
pode ter sido sem intenção Amanda, mas acabou magoando muito mais...o SA estava sem chão... qualquer conselho para ele iria deixa-lo mais perturbado

Amanda
olha vc me entendeu errado, tudo bem, vc tem esse direito, acho que nem eu nem vc ganhamos nada discutindo isso, sempre dei força para voce voltar com o Ali, porque voce era louca por ele só isso

Jani
cade seu amor e preocupação pelo SA quado você disse para eu voltar para o ALI?

Amanda
o que eu poderia fazer? deixa-lo sozinho e mais desesperado??

Jani
só quero que voce olhe seus erros, sei que é dificil olhar nosso erros
é horrivel, mas voce nao é perfeita e isso esta tudo bem para mim, porque eu também não sou, e as pessoas erram mesmo
quando eu te respondi : nao vou trocar SA para ficar com ALI .. é porque apesar de estar errada e faze-lo sofrer sem intenção... eu o amo muito o SA
Amanda, perai, voce acha que eu estou falando para você que eu nao gostei de você ter estado ao lado do SA? deixa eu ser mais clara com voce

Amanda
eu entendi

Jani
Amanda, eu só estou falando que os conselhos que voce deu para ele ocasionou mais dor, que talvez se voce dissesse: "tenta pedir desculpas"... porque voce sabe que ele tinha me magoado e que eu tenho coração mole, eu iria perdoar e ele não iria adoecer tanto

Amanda
meu erro foi tentar ajudar foi isso

Jani
palavras tem poder.. ainda mais para alguem que está sem rumo, como ele estava

Amanda
meu erro foi induzir o SA a ficar de cabeça fria para poder conversar com vc de novo porque ele não tinha condiçoes de falar no estado em que ele estava

Jani
Amanda, entenda, para mim foi bom voce ter estado ao lado dele... porque talvez ele nao estivesse ... sei la.. bem agora!
sua amizade foi essencial para ele, seu erro foi tentar guiar uma vida.. voce tenta fazer com que as pessoas sigam rumos que voce acha que é certo, mas as vezes o que é bom para você, nao é para mim, digo isso porque você acha que eu devo fazer isso ou aquilo e nao entende que as escolhas são minhas

Amanda
adoro ele , nos damos muito bem, me sinto uma mulher de sorte e te agradeço por ter apresentado a gente, coisa de irmão de alma mesmo, não quero guiar a vida de ninguem , entenda, disse pra ele se afastar para que vcs dois pudessem esfriar a cabeça pra poder conversar melhor sem ofensas sem agressão sem acusações foi só isso

Jani
se voce novamente tentar falar para SA se afastar de mim e ele for... é porque ele realmente não me quer e eu vou respeitar isso, mas tente não dar rumo a vida das pessoas, tente deixar rolar, assista, apoie quando for necessario, mas o unico conselho que voce pode dar para as pessoas é: "siga seu coração, faça o que acha que vai te fazer feliz"

Amanda
ontem vcs conversaram depois de um tempo e foi melhor assim do que no calor da raiva

Jani
tudo bem Amanda, o que passou , ja foi, eu só nao queria tocar no assunto porque eu estou muito ferida ainda e ele ainda ta doente... eu nao queria estressar mais a ele, quero estar ao lado dele se ele precisar
nao Amanda, ontem começamos como sempre, nos agredindo, com muita raiva ,eu tentei me controlar, mas ele ainda estava muito nervoso, tinha guardado muita coisa
deixei ele se expressar, controlei minha raiva
nao por ter passado a raiva... mas por que quero tentar sei la.. mudar

Amanda
tenha certeza que depois dessa não vou mais falar sobre voce com ele e nem sobre ele com vc, não falo mais sobre esse assunto, também nunca pensei que fosse ouvir isso de vc pensando que não sou amiga, vc achar que a minha amizade é essa que parece mandar e manipular as pessoas realmente foi muito triste pra mim, quiz apenas ajudar, e não enxergo que errei fazendo isso, porque gosto muito dele e de vc, nunca imaginei ouvir isso de vc

Jani
Amanda, vou te dizer uma coisa... perco amizades por ser sincera, mas prefiro dizer isso na sua frente do que por trás.. defeitos todos nós temos e é dificil assumir, o que voce acha ser certo as vezes não é.
é bom ouvirmos isso porque dai podemos Analisar a nós mesmos por dentro, eu sei que dói, Amanda e minha intenção não foi te magoar , estou tendo uma conversa franca e aberta com voce

Amanda
meu defeito é não gostar de ver os outros sofrendo, estamos conversando francamente por isso to dizendo isso

Jani
voce fez com a melhor das intenções em seu coração e eu sei disso, mas as vezes nossa boa intenção acaba ferindo, magoando...
vou te falar uma coisa que falei para ele ontem: sofremos por coisas que nós criamos.. o sofrimento é necessário Amanda
nos faz refletir e crescer

Amanda
sim é verdade

Jani
voce deve parar e refletir sobre algumas atitudes suas, assim como eu reflito sobre trilhões de burrices minhas, o que estou dizendo nessa conversa é: amiga... deixa as pessoas caírem, se machucarem, refletirem porque caíram e reerguer com crescimento espiritual...

Jani
vc pode estar pensando que eu estou chateada com você, que estou falando com tom de aspereza, de arrogância, é ruim falar por computador que não dá para expressar..
as minhas relações são sinceras.. sei que num momento de desequilibrio te odiei, odiei ele.. ele me odiou... enfim... sou muito errada, sou muito falha, fraca, descontrolada... e é dificil assumir isso, mas se a gente não assume, a gente não supera

Amanda
é como você mesma diz, tome isso como ajuda e não intromissão, é como presenciar uma briga de porrada entre amigos, vc tenta separar e conversar para que os animos se acalmem para que depois possam conversar melhor foi isso
não quero dizer que sou perfeita porque to longe de ser
apenas fiquei do lado dele e me calei um pouco em conversar com vc porque vc é mulher, vc tava com odio de mim e seria pior
o tempo é sempre o melhor remédio pra tudo
vc consegue pensar melhor mais claramente

Jani
Amanda, você sabe que não foi só isso.. quando você diz: "larga seu noivo, fica com Ali, se afasta dela, não reata relação para nãoo sofrer" ... é dar rumo as coisas, porque você nao sabe o quanto aquela mente esta sensível naquele momento... como disse Amanda.. dê conselhos tipo: "siga seu coraçao.. o que vai ter fazer mais feliz, ir ou ficar?"... entende?

Jani
o fato nao é o lado que você escolheu, é ter ficado pior.. mas desculpa te perguntar, mas se você nao estava do meu lado, me dando conselhos.. porque agora voce quer estar ao meu lado dizendo para eu largar o SA?

Amanda
é ruim falar pela net eu sei, mas é o que estou tentando te explicar, vc é livre dani, pode fazer o que quizer sempre te falei isso, vc tem o poder de transformar a sua vida completamente se quiser

Jani
eu sei, mas voce vindo aqui mexer em ferida aberta dói, Amanda... e vai doer no SA também...e minha pergunta permanece ta? nao entendo se você mal estava falando comigo sobre o assunto... por que começou a falar agora? por que para falar de separação?

Amanda
é verdade vc tem razão foi um erro mesmo
mas acho que a gente tinha que ter tido essa conversa
por que largar o SA ?? porque vc vai se casar com uma outra pessoa e porque ele um dia també vai é por isso

Jani
agora é passado, voltar para ele ou nao depende do futuro.. só não mexa mais nesse assunto .. e eu realmente nao quero ver SA nervoso de novo por causa desse assunto, ok?

Amanda
é essa vida como a minha que vc quer??se casar com um amando outro?
bom fique tranquila nunca mais falarei de SA com voce
mais falarei com ele sobre voce
é um assunto que não vai mais ser mexido tenha certeza

Jani
Amanda, ele vai casar e eu também.. ele disse que vai contar tudo para esposa dele... é nossa escolha.. nós nos entendemos...e talvez nao dê certo... e talvez vamos sofrer mais, chorar mais, mas iremos aproveitar esse amor ate la

Amanda
tenho que sair flor
meu filho me ligou pra eu ir buscar ele

Jani
td bem Amanda.... sei que vc deve ter levado tudo como algo ruim, mas nao queria que fosse assim
ok

E FOI POR ISSO QUE ELE ME TRATOU COMO AQUILO QUE VOCÊS VIRAM NO POST ANTERIOR...

Nenhum comentário:

Postar um comentário